Com Neymar de modelo, seleção apresenta nova camisa para Copa das Confederações; veja

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Foi apresentada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a nova camisa oficial da seleção brasileira. O uniforme, revelado pelo santista Neymar, é o que será usado na Copa das Confederações deste ano, que acontecerá no Brasil.

A apresentação da camisa ocorreu em um evento organizado na praia de Copacabana. Para dar um tom de mistério na revelação da camisa, dezenas de garotos apareceram com máscaras do rosto de Neymar. Pouco depois, todos retiraram a máscara e deixaram o "Neymar original" em destaque. O jogador sacou uma camiseta branca que usava e mostrou a nova camisa numero 1 da seleção.

O uniforme número 2, azul e branco, não foi apresentado. A segunda camisa deve ser revelada na sexta-feira.

A nova camisa verde e amarela tem estilo tradicional e algumas novidades tecnológicas. Diferentemente da camisa anterior, a gola é estilo polo, na cor verde. O verde também está no detalhe das mangas. Essa camisa também é 23% mais leve que a anterior e tem malha 20% mais resistente. Na parte de dentro, há o desenho de uma canarinho acima da frase: nascido para jogar futebol.

A nova camisa será usada pela primeira vez no amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, no próximo dia 6, em Londres. Esse será o primeiro jogo do Brasil sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

O novo uniforme começa a ser vendido em lojas do país no próximo dia 1. A camisa oficial de jogos custará cerca de R$ 240. Já a réplica custará R$ 190.

O desenvolvimento das novas camisas da seleção começou há cerca de um ano. Um protótipo do novo uniforme chegou a vazar na internet meses antes da apresentação oficial, mostrando a nova gola e mangas.

O novo uniforme produzido pela Nike, fornecedora oficial da seleção brasileira, não é o que será usado na Copa do Mundo de 2014. Uma outra camisa já está sendo desenhada pela empresa e seu esboço já foi aprovado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, ainda no mês de janeiro.

Estiveram presentes no evento desta quinta, além de Marin, Felipão e Carlos Alberto Parreira, coordenador de futebol da equipe principal. O presidente da CBF aproveitou a oportunidade para anunciar de forma oficial Bebeto como coordenador das categorias de base da CBF e Alexandre Gallo como novo comandante da seleção sub-20, sub-17 e sub-15.

*Atualizada às 17h45

  • Principal diferença da nova camisa da seleção está na gola, que passa a ter colarinho

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos