Câmera aérea de afiliada da TV Globo cai na inauguração do Castelão e quase atinge torcedores; assista

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

  • Jarbas Oliveira/UOL

    Arena Castelão foi o primeiro estádio a ser usado na Copa de 2014 a receber jogos

    Arena Castelão foi o primeiro estádio a ser usado na Copa de 2014 a receber jogos

A inauguração do novo Castelão, no último domingo, foi palco de um incidente. Uma câmera aérea usada pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, caiu durante um voo e quase acertou um grupo de torcedores no anel superior da arquibancada.

O aparelho, que parece um helicóptero com uma câmera acoplada na parte inferior e que deveria captar imagens em alta resolução, foi credenciado para uso da TV Verdes Mares segundo as assessorias de imprensa da Secopa do Ceará e da Arena Castelão.

O chefe de esportes da TV Verdes Mares, Paulo César Norões, confirmou que a afiliada contratou o serviço de uma empresa terceirizada que costuma prestar esse tipo de trabalho para a empresa. Já a assessoria de imprensa da TV Globo nega o fato.

"Parece que o controlador perdeu o controle do aparelho e tentou tirar da direção dos torcedores. Ele presta sempre este tipo de serviço para nós", disse Paulo César ao UOL Esporte.

Captado por um dos torcedores presentes na reinauguração do estádio cearense, o vídeo mostra o aparelho dando um voo rasante sobre o gramado do estádio e depois tomando a direção das arquibancadas.

O responsável por direcionar a câmera, porém, perdeu o controle e o objeto acertou a divisão entre os anéis, assustando o público. 

Uma rodada dupla marcou a inauguração do primeiro estádio a ser usado na Copa do Mundo de 2014 a receber uma partida oficial de futebol. Sob os olhares de Ronaldo, José Maria Marin, presidente da CBF, e Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, o Bahia venceu o Ceará, enquanto o Fortaleza só empatou contra o Sport. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos