CBF anuncia amistoso entre Brasil e Suíça para depois da Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Agora comandada por Luiz Felipe Scolari, seleção brasileira já tem 5 amistosos confirmados para 2013

    Agora comandada por Luiz Felipe Scolari, seleção brasileira já tem 5 amistosos confirmados para 2013

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira que a seleção brasileira enfrentará a Suíça em um amistoso no dia 14 de agosto, em Basel. A princípio, este será o primeiro jogo do combinado verde-amarelo após a Copa das Confederações, a ser realizada entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil.

Este é o quinto amistoso já confirmado pela CBF para 2013 e o sexto possível. De volta à seleção após nove anos, Luiz Felipe Scolari fará sua reestreia no comando da equipe no próximo dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no mítico estádio de Wembley, em Londres. As duas seleções voltarão a se enfrentar no dia 2 de junho, no Maracanã.

Antes, em 21 de março, o Brasil terá pela frente a Itália, na cidade suíça de Genebra. Quatro dias depois, mais uma vez em Londres, o adversário será a Rússia.

Há ainda a possibilidade de a seleção brasileira enfrentar o Chile no Mineirão, em abril. A Federação daquele país já anunciou o amistoso, mas a CBF ainda não confirmou a partida.

Recentemente, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que Felipão pediu que a seleção passasse a enfrentar adversários mais fortes, sobretudo potências do futebol mundial. Dos quatro rivais anunciados até agora para amistosos contra o Brasil em 2013, a Suíça é quem está em pior colocação no ranking mundial, mas ainda assim se encontra à frente da seleção. Os suíços ocupam o 13º lugar, enquanto o Brasil é apenas o 18º colocado. Itália, Inglaterra e Rússia ocupam a 4ª, a 6ª e a 9ª posição, respectivamente,

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos