Inglaterra empata com a Polônia e perde chance de disparar na ponta das eliminatórias
Do UOL, em São Paulo
-
Reuters
Gerrard, da Inglaterra, tenta drible durante o confronto adiado contra a Polônia, nesta quarta-feira
Em confronto direito pela liderança do grupo H das eliminatórias europeias, Polônia e Inglaterra ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira. A partida estava originalmente marcada para terça, mas as fortes chuvas que atingiram a capital polonesa Varsóvia encharcaram o campo do estádio Narodowy e impediram a realização do duelo.
Com o resultado, os britânicos seguem na liderança da chave, com oito pontos, enquanto Montenegro aparece em segundo lugar, com sete. Os poloneses podiam ter alcançado a Inglaterra em caso de vitória, mas foram a cinco pontos com o empate e permaneceram na terceira colocação. Moldávia, Ucrânia e o lanterna San Marino completam o grupo.
Jogando no tradicional 4-4-2, a Inglaterra abriu o placar no primeiro tempo em um gol tipicamente britânico: cruzamento da esquerda e Rooney tocou de cabeça para anotar. Na segunda etapa, o English Team ainda desperdiçou boas chances de fazer mais um e sair com os três pontos de Varsóvia, mas acabou sendo castigado na bola aérea. Aos 25 minutos, Obraniak bateu escanteio e o zagueiro Glik foi no terceiro andar para testar para o fundo do gol.
A Inglaterra ainda tem mais um jogo em 2013, mas não pelas eliminatórias. No dia 13 de novembro, a equipe do técnico Roy Hodgson encara a Suécia, fora de casa, em amistoso. Depois disso, volta a campo só em fevereiro de 2013 para pegar o Brasil, em partida comemorativa dos 150 anos da FA (Associação de Futebol da Inglaterra), e depois volta às eliminatórias em março, para medir forças com San Marino e Montenegro. Os poloneses também jogam amistoso em 13 de novembro, mas contra o Uruguai. Depois disso, voltam a atuar pelas eliminatórias em março de 2013, contra a Ucrânia e San Marino.