Corte de Marcelo força improviso e deve provocar mudança tática na seleção

Fernando Duarte

Do UOL, em Wroclaw (Polônia)

  • Mowa Press

    Marcelo deixa o campo mancando durante treinamento da seleção

    Marcelo deixa o campo mancando durante treinamento da seleção

O lance que resultou na fratura do pé direito do lateral-esquerdo também doeu no treinador Mano Menezes. A já confirmada ausência do jogador do Real Madrid, que foi cortado da seleção, obrigará o treinador a fazer novo improviso para o amistoso desta terça-feira com o Japão, pois as lesões de Daniel Alves e Alex Sandro, antes mesmo da apresentação à seleção, já tinham forçado técnico a improvisar na direita Adriano, o reserva de Marcelo.

A decisão de não convocar um substituto para os dois laterais-direitos como forma de evitar atritos com os clubes, em especial os do Brasil, agora poderá resultar no uso do zagueiro David Luiz numa das alas. O zagueiro do Chelsea já foi usado como lateral tanto no clube inglês como em seu time anterior, o Benfica, de Portugal, ao passo que Adriano, originalmente lateral-esquerdo, já foi usado na direita e mesmo zaga no Barcelona. Ele, porém, não esteve bem contra o Iraque, atuando de forma um pouco tímida no apoio e por pouco não criando uma situação de gol para os árabes com um passe errado para o meio ? o lance, que por sinal, terminou com Luiz sendo abalroado pelo goleiro Diego Alves.

MARCELO FRATURA PÉ E SÓ VOLTA EM 2013

  • Lateral é atendido por médico da seleção brasileira

O zagueiro do Chelsea disse estar torcendo pela recuperação de Marcelo, numa declaração que também transpareceu seu desejo de continuar a parceira com Thiago Silva, uma das poucas unanimidades na seleção de Mano.

Uma das principais decisões de Mano é escolher quem sacrificar nas laterais. Yuto Nagatomo, o veloz lateral-esquerdo japonês que defende a Inter de Milão, pode também escapar pela direita, como foi o caso da jogada do gol da vitória sobre os franceses em Paris (Nagatomo cruzou da direita para o Shinji Kagawa escorar). Mano também pode optar por desfigurar seu quarteto ofensivo, trazendo um terceiro volante para ajudar a proteger os flancos, com Hulk possivelmente sendo sacado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos