Retorno de Kaká à seleção é festejado na Espanha e na Itália: "Como nos velhos tempos"

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa Press

    Kaká conduz a bola durante a partida contra o Iraque, que marcou seu retorno à seleção brasileira

    Kaká conduz a bola durante a partida contra o Iraque, que marcou seu retorno à seleção brasileira

O bom retorno do meia Kaká à seleção brasileira após dois anos de ausência foi muito festejado pela imprensa da Espanha e da Itália. Autor de um gol e uma assistência na goleada por 6 a 0 sobre o Iraque, nesta quinta-feira, em Malmö (Suécia), o camisa 8 ganhou elogios do "Marca" e do "As", ambos de Madri, cidade de seu clube, o Real Madrid.

"Brasil desfruta do melhor Kaká", manchetou o "Marca", para completar em seguida: "Ele regressou à seleção brasileira na melhor forma, com gol e assistência, na goleada sobre o Iraque". O "As" também destacou o brasileiro, mas reconheceu que o adversário da seleção era muito fraco: "Kaká fez o 3º gol em sua volta à seleção canarinha, contra o Iraque. Anotou um gol de esquerda após pedalar sobre um marcador muito ruim", escreve o veículo.

Na Itália, onde atuou com grande sucesso pelo Milan, Kaká também virou a bola da vez. Na "Gazzetta dello Sport", principal jornal esportivo do país, o tento do craque foi bastante exaltado. "Kaká retorna com um gol em fácil vitória do Brasil: 6 a 0 no Iraque", destaca o veículo, que também mostrou saudosismo com o belo gol de canhota anotado pelo camisa 8: "Foi um gol de Kaká nos velhos tempos".

KAKÁ É O CARA DA HORA NA ESPANHA

  • Site do "Marca" deu destaque ao retorno do meia

A atuação do meia também foi muito muito elogiada pelos companheiros e pelo técnico Mano Menezes. "O Mais importante é que a seleção voltou a jogar bem e o Kaká esteve inserido nesse contexto. Produziu bem, se movimentou bem, era a primeira vez dele com esses jogadores. Você tem pouco tempo para se preparar, mas seu conhecimento [de Kaká], sua capacidade, fez com que ele diminuísse essa dificuldade. A seleção estando bem, a possibilidade de jogadores como ele irem bem individualmente é sempre maior", discursou o treinador.

A próxima partida da seleção brasileira será contra o Japão, na Polônia, na próxima terça-feira. Kaká deve ser titular mais uma vez, formando a dupla de meias ao lado de Oscar, para quem deu assistência para gol na goleada sobre o Iraque.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos