'Eles [brasileiros] têm que estar prontos', afirma Valcke

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Zurique (SUI)

  • REUTERS/Ueslei Marcelino

    Jerome Valcke diz que Brasil tem que estar pronto

    Jerome Valcke diz que Brasil tem que estar pronto

Após nova reunião com o Comitê Organizador da Copa-2014 com a sua cúpula, a Fifa não fez cobranças duras ao Brasil pelos preparativos para o evento como em ocasiões anteriores. Mas deu um recado: é preciso estar pronto.

Ao falar em uma introdução em entrevista coletiva, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que não falaria do Mundial no Brasil. Justificou-se depois ao lembrar que esse é um projeto gerenciado pelo secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke. Ao ser questionado sobre o andamento das obras no país, o comandante virou-se para o seu subordinado e repassou a pergunta: "O Brasil estará ponto?"

"Eles [brasileiros] têm que estar prontos", afirmou Valcke, sem detalhar dados das obras do país.

Hoje, a maior preocupação da Fifa é em relação ao transporte e às hospedagens. Isso porque já é certo que não haverá quartos de hotéis suficientes para atender a demanda de turistas em algumas sedes. O andamento lento dos planos de transporte interno e a necessidade de reformas de aeroportos são outras questões delicadas na organização do Mundial.

Em relação aos estádios, ainda há atenção em relação a Natal (para a Copa-2014) e a Recife (Copa das Confederações). O Maracanã é considerado um desafio pelo comitê organizador, com um cronograma apertado para conclusão das obras até fevereiro de 2013. Não pode haver atrasos.

 

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos