Em jogo truncado, Argentina empata com Peru e vê disputa se acirrar nas eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Mejia/AP

    Jogadores da Argentina comemoram o gol marcado por Higuain contra o Peru em Lima

    Jogadores da Argentina comemoram o gol marcado por Higuain contra o Peru em Lima

Em um jogo de poucas finalizações e muito truncado, Peru e Argentina empataram por 1 a 1 nesta terça-feira em Lima. Com o resultado, os argentinos continuam na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2014 com 14 pontos, mas viram a disputa ficar mais acirrada na zona de classificação.

A oitava rodada da competição deixou a disputa embolada. A diferença entre os argentinos e a Venezuela, sexta colocada e primeira seleção fora do grupo de classificados para o Mundial (o quinto ainda vai para a repescagem) é de apenas três pontos. Já o Peru chegou aos sete pontos, na sétima posição, e permanece distante da briga.

Logo no primeiro minuto de partida, o Peru teve excelente chance para abrir o marcador. Farfán recebeu dentro da área e foi derrubado por Dí Maria. Pizarro cobrou o pênalti, mas Romero caiu no canto direito e defendeu. Após o susto, a Argentina tentou reagir, mas o jogo estava truncado e com muitas faltas no meio-campo.

Os donos da casa tomaram as iniciativas ofensivas, mas a defesa argentina estava bem postada. Bem marcado, Messi encontrava dificuldades para levar sua equipe à frente. Aos 21min, os peruanos saíram na frente. Em cobrança de falta ensaiada, Advíncula recebeu na direita e cruzou para Zambrano completar para as redes.

Após o gol, a seleção peruana recuou e a Argentina tocava a bola em seu ataque para tentar encontrar espaços. Os visitantes chegaram ao empate aos 36min. Do campo de defesa, Fernández lançou Lavezzi na direita; o atacante cruzou rasteiro para Higuaín, de primeira, marcar na primeira finalização dos argentinos. Lavezzi quase virou aos 45min, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Se o primeiro tempo teve poucas chances de gol, o segundo começou movimentado. Lavezzi apareceu bem aos 4min e exigiu boa defesa do goleiro Fernández Valverde. A resposta peruana veio três minutos depois com Rodríguez, que pegou um rebote de frente para o gol, mas chutou em cima de Romero.

Aos 8min, o Peru teve nova chance de ficar à frente no placar. Em contra-ataque, Ramírez recebeu na esquerda e bateu; a bola acertou a trave. A Argentina levou um susto aos 12min, quando Cruzado caiu em cima do pescoço de Gago, que foi imobilizado e retirado do gramado. Guiñazu entrou em seu lugar.

Os argentinos não conseguiam chegar ao ataque e trocavam bolas na defesa à espera de um erro dos peruanos, que ameaçavam em poucas subidas. Sem grandes emoções, a partida terminou empatada.

As duas equipes voltam a campo pelas eliminatórias da Copa-14 em 12 de outubro. A Argentina enfrenta o Uruguai em casa, enquanto o Peru vai até a Bolívia.

LUGANO COMETE PÊNALTI E URUGUAI SOFRE PARA EMPATAR COM EQUADOR

A vida não está fácil para o zagueiro uruguaio Diego Lugano. O jogo contra o Equador mal tinha começado quando o ex-são-paulino errou um bote na grande área e cometeu um pênalti para o adversário. O estádio Centenario, em Montevidéo, se calou enquanto o capitão da Celeste recebia cartão amarelo pela jogada. O silêncio ficou maior quando Felipe Caicedo, atacante do Equador, converteu a infração e fez 1 a 0. O erro de Lugano transformou em um drama a partida das Eliminatórias para a Copa de 2014. O Uruguai passou mais de uma hora tentando furar a defesa rival. E no fim, conseguiu apenas um empate em 1 a 1 com gol de Cavani. Leia mais sobre o jogo

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos