Evento da Copa em São Paulo tem festa de políticos e clima de campanha

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Passos/UOL

    Políticos em campanha gravaram propagandas em evento da Copa em São Paulo

    Políticos em campanha gravaram propagandas em evento da Copa em São Paulo

No evento que divulgou o catálogo dos centros de treinamento selecionados para a Copa do Mundo de 2014, os prefeitos que tiveram suas cidades incluídas entre as selecionadas aproveitaram para fazer campanha eleitoral.  Políticos que tentam a reeleição levaram equipes de TV das suas campanhas para gravar entrevistas para a propaganda eleitoral gratuita, que começa no dia 21 deste mês.

Com o estádio Dr. Adhemar de Barros, de Araraquara, selecionado para ser local de treinamento durante a Copa, o prefeito da cidade, Marcelo Barbieri, se empolgou e subiu no palco do auditório do Museu do Futebol, no estádio Pacaembu, em São Paulo, quando terminou o evento de lançamento dos catálogos do CTs. Seguido por um cinegrafista e um apresentador, o político do PMDB, que é candidato a reeleição, queria gravar um depoimento do secretário-executivo do ministério do Esporte, Luis Fernandes.

Após conseguir gravar promessas de Fernandes de que o governo investirá em estádios e CTs usados na Copa, Barbieri agradeceu. "Desculpa pela correria. Sabe como é secretário, época de campanha é assim", disse o prefeito.

Dos 54 CTs credenciados para receber seleções na Copa de 2014, 20 estão em São Paulo. O número foi celebrado pelo governador do estado, Geraldo Alckmin. O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, também foi ao evento.

A cidade de Ribeirão Preto teve dois CTs credenciados para receber seleções no Mundial. Candidata à reeleição, a prefeita Darcy Vera levou uma comitiva para o anúncio em São Paulo. Assessores, o secretário de esporte do município e uma equipe que grava a sua propaganda política foram com ela ao evento.

O fato de estar no catálogo não garante que os CTs receberão uma seleção durante a Copa. A escolha de onde ficar durante o Mundial será feita pelas federações dos países classificados para o evento. A lista final de centros de treinamento credenciados será divulgada em dezembro de 2013, após o sorteio das chaves da Copa.

 

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos