Arena da Baixada só estará pronta para jogos em junho de 2013, diz Petraglia

Do UOL, em Curitiba

  • Divulgação/Atlético-PR

    Ministro Aldo Rebelo (esq.) Petraglia (C) e o secretário Márcio Celso Cunha visitam Arena

    Ministro Aldo Rebelo (esq.) Petraglia (C) e o secretário Márcio Celso Cunha visitam Arena

O Atlético-PR só deve voltar a jogar na Arena da Baixada em junho de 2013. Apesar da reinauguração do estádio estar marcada para março do ano que vem, o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, disse que as obras da nova cobertura irão atrasar o retorno dos jogos.

"Temos dois pontos críticos. Primeiro, a cobertura. Não temos espaço no externo do estádio para construir de fora pra dentro. Então, temos que montá-la de dentro para fora. Portanto, atrasará o plantio da grama, que demora mais de 90 dias para ficar pronta. Por isso, prevemos março para o estádio ficar pronto e junho para termos jogos de futebol na Arena", disse o dirigente.

A declaração foi feita nesta terça-feira, durante a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que veio verificar o andamento das obras para a Copa de 2014.

Em entrevista coletiva, Petraglia disse que problemas burocráticos para a liberação do financiamento, pelo BNDES, impediram um ritmo maior das obras. Ele assegurou, porém, que os trabalhos serão acelerados a partir de julho.

"Uma exigência do BNDES [para liberar o empréstimo] era que os 25% do dinheiro dos envolvidos já tivesse sido investido. Esse foi um dos motivos para o dinheiro não ter sido liberado anteriormente. Então, o ritmo a partir de julho será infinitamente maior", explicou.

Aldo Rebelo reafirmou sua confiança de que Arena estará pronta no prazo estabelecido.  "A segunda visita que eu faço ao estádio reúne o mesmo sentimento de otimismo em relação à Copa", disse o ministro.

Na segunda-feira, Rebelo já havia afirmado que não vê atraso nas obras do estádio, apesar de um relatório do Tribunal de Contas da União apontar o contrário. Segundo parecer do Tribunal, com 11% das obras concluídos, a Arena da Baixada é a que registra o maior atraso, entre as 12 sedes. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos