Aldo Rebelo diz desconhecer relatório do TCU e considera obras da Arena em dia
Do UOL, em Curitiba
-
Danilo Verpa/Folhapress
Ministro Aldo Rebelo mostrou alguma irritação com perguntas sobre obras da Arena da Baixada
Em visita a Curitiba, nesta segunda-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que as obras da Arena da Baixada, para a Copa de 2014, não estão atrasadas, como apontou recente relatório do Tribunal de Contas da União.
Pelo levantamento do TCU, o estádio do Atlético-PR teria apenas 11% das obras concluídas e seria o mais atrasado, entre os 12 que receberão jogos do Mundial. Aldo Rebelo, porém, disse desconhecer os dados.
"Eu não conheço o relatório do TCU, eu conheço as obras da Arena, e afirmo que elas não estão atrasadas. O estádio de Curitiba será entregue no prazo estabelecido", declarou pouco antes de visitar um ginásio de esportes, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Perguntado se os atrasos nas obras podem causar um atropelo nas licitações das obras, o ministro mostrou irritação. "Existe algum caso destes?", devolveu ao repórter.
O ministro faz um périplo pelas cidades que receberão jogos da Copa de 2014. Depois de visitar o Maracanã, nesta segunda, ele vistoria a Arena nesta terça às 9h. Em seguida falará sobre a visita, em coletiva de imprensa.
O estádio atleticano será o décimo a ser vistoriado pelo ministro, neste segundo ciclo de acompanhamento das obras. Também participam da visita o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, o secretário municipal de Esporte, Marcelo Richa, o secretário municipal para Assuntos da Copa, Luiz Carvalho, e o presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia.