Taiti vence Nova Caledônia na final da Copa das Nações e vem ao Brasil em 2013

Do UOL, em São Paulo

Neste domingo, a seleção de Taiti venceu a Nova Caledônia por 1 a 0 na final da Copa das Nações da Oceania e está classificada para a disputa da Copa das Confederações no Brasil, em 2013.

A decisão entre Taiti (179º do ranking) e Nova Caledônia (155º do ranking) já tinha assegurado que o torneio em território brasileiro teria uma seleção estreante, pois os dois países da costa do Pacífico buscavam a conquista inédita.

O único gol da partida foi marcado por S. Chong Hue aos 11 min da primeira etapa. O encontro na decisão foi o segundo jogo entre as seleções na competição. Na primeira fase, o Taiti também levou a melhor e venceu o duelo contra os rivais.

Para chegar à final, Taiti passou por Ilhas Salomão, país sede do torneio, enquanto que a Nova Caledônia venceu a Nova Zelândia, considerada a grande favorita por 2 a 0.

A Copa das Nações também definiu as quatro seleções que continuam na briga por uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. Taiti, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Nova Zelândia jogarão entre si em jogos de ida e volta. O campeão das Eliminatórias da Oceania disputa uma repescagem contra uma seleção da Concacaf e o vencedor do duelo garante classificação para 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos