Com ajuda da Globo, Fifa confirma slogan da Copa de 2014: "Juntos num só ritmo"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Autoridades já definiram o slogan e o logo da Copa. Ainda falta definir qual será o mascote da competição

    Autoridades já definiram o slogan e o logo da Copa. Ainda falta definir qual será o mascote da competição

Nesta terça-feira, a Fifa confirmou o slogan da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. "Juntos num só ritmo" será a frase que representará o mundial. Produzido pela agência de comunicações Aktuell, a campanha foi desenvolvida em parceria pela Rede Globo, responsável por seu vídeo oficial.

A expectativa era de que o anúncio fosse feito na quarta-feira, em evento no Rio de Janeiro, que contará com a presença de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo da FIFA", afirmou Valcke.

O slogan também foi celebrado por Aldo Rebelo, ministro do Esporte, que destacou o papel de país sede que o Brasil exercerá em 2014.

"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da FIFA 2014", declarou Rebelo.

Por fim, o ex-jogador Ronaldo também aprovou a frase, dizendo que ela mostra bem o poder de união que o futebol tem.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", afirmou o ex-atacante.

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos