Blatter diz estar confiante com a Copa no Brasil, mas vê apoio tímido em reunião da Fifa

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/MTI, Laszlo Beliczay

    Presidente da Fifa prestigia Brasil em meio a acusações de atrasos nos estádios

    Presidente da Fifa prestigia Brasil em meio a acusações de atrasos nos estádios

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reforçou voto de confiança em relação à disputa do Mundial no Brasil, em 2014, mas não vê intenção semelhante entre os 208 representantes de federações da entidade. O mandatário da Fifa discursou nesta sexta-feira, em Budapeste, na Hungria, durante o 62º Congresso da entidade.

"Nós confiamos no Brasil. E vocês?", indagou Blatter à plateia formada pelos 208 membros de federações.

Apenas uma parte aplaudiu, conforme relato da AFP.

"Éum evento de solidariedade para todos os participantes do nosso esporte e, especialmente, para as federações. Portanto, temos de confiar naqueles que têm a responsabilidade de organizar o mundo", complementou.

A declaração de apoio ao Brasil ocorre em um momento de incertezas entre os integrantes da Fifa sobre a capacidade do país em abrigar a Copa do Mundo. As notícias de que pode haver atraso na construção dos estádios de Manaus, Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba geraram críticas. Já a arena do Corinthians, em Itaquera, enfrenta acusações de uso irregular do terreno.

Na reunião em Budapeste, Blatter afirmou que o futebol perde a essência quando uma partida é decidida em uma disputa de pênaltis.

"Quando uma partida chega aos pênaltis, o futebol perde sua essência", disse o dirigente, em uma referência à final da Liga dos Campeões, na qual o Chelsea bateu o Bayern de Munique desta maneira, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos