Governo cogita o uso de aeroportos militares durante a Copa do Mundo de 2014

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/ FABRICE COFFRINI

    Ministro Aldo Rebelo participa de reunião na Fifa, em Zurique

    Ministro Aldo Rebelo participa de reunião na Fifa, em Zurique

Um dos mais críticos pontos na realização da Copa do Mundo de 2014, a questão dos aeroportos pode ter o auxílio do uso de infraestrutura militares.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não descartou esta hipótese e disse que ela já está sendo discutida.

VEJA IMAGENS DA REUNIÃO NA FIFA
Veja Álbum de fotos

"Todas as possibilidade para resolver os desafios necessários para a realização da Copa serão usadas", falou o representante do governo. O uso de aeroportos militares está sendo estudado. Mas isso só vai ser apresentado quando o Ministro da Defesa, que é o responsável pela área", se pronunciar.

Rebelo e mais o presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, além dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, representantes do COL (Comitê Organizador Local da Copa), se reuniram nesta terça com representantes da Fifa, o presidente Joseph Blatter e o secretário-geral, Jérôme Valcke.


A reunião de hoje marcou o reencontro entre Rebelo e Valcke, dois meses depois da crise detonada por declarações do dirigente francês. No início de março, uma fala de Valcke gerou mal-estar com o governo brasileiro e estremeceu a parceria Fifa-Brasil na condução da organização da Copa de 2014. Na oportunidade, o dirigente francês afirmou que os anfitriões do Mundial precisavam de um "chute no traseiro"para acelerar os preparativos do evento.

 

Já no fim do mês passado, Aldo Rebelo afirmou que o momento é de reconciliação e que a parceria entre brasileiros e a Fifa deve mirar adiante.

Mas hoje Blatter já mostrou a força do francês. "Estão aqui todos os responsáveis pela Copa, da parte do governo brasileiro, e da Fifa, inclusive o secretário-geral Jèrôme Valcke. Todos os problemas foram resolvidos. Não vamos falar sobre pequenos problemas que já acabaram", falou o dirigente máximo da entidade.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos