Governo cogita o uso de aeroportos militares durante a Copa do Mundo de 2014
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO/ FABRICE COFFRINI
Ministro Aldo Rebelo participa de reunião na Fifa, em Zurique
Um dos mais críticos pontos na realização da Copa do Mundo de 2014, a questão dos aeroportos pode ter o auxílio do uso de infraestrutura militares.
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não descartou esta hipótese e disse que ela já está sendo discutida.
VEJA IMAGENS DA REUNIÃO NA FIFA
Veja Álbum de fotos"Todas as possibilidade para resolver os desafios necessários para a realização da Copa serão usadas", falou o representante do governo. O uso de aeroportos militares está sendo estudado. Mas isso só vai ser apresentado quando o Ministro da Defesa, que é o responsável pela área", se pronunciar.
Rebelo e mais o presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, além dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, representantes do COL (Comitê Organizador Local da Copa), se reuniram nesta terça com representantes da Fifa, o presidente Joseph Blatter e o secretário-geral, Jérôme Valcke.
A reunião de hoje marcou o reencontro entre Rebelo e Valcke, dois meses depois da crise detonada por declarações do dirigente francês. No início de março, uma fala de Valcke gerou mal-estar com o governo brasileiro e estremeceu a parceria Fifa-Brasil na condução da organização da Copa de 2014. Na oportunidade, o dirigente francês afirmou que os anfitriões do Mundial precisavam de um "chute no traseiro"para acelerar os preparativos do evento.
Já no fim do mês passado, Aldo Rebelo afirmou que o momento é de reconciliação e que a parceria entre brasileiros e a Fifa deve mirar adiante.
Mas hoje Blatter já mostrou a força do francês. "Estão aqui todos os responsáveis pela Copa, da parte do governo brasileiro, e da Fifa, inclusive o secretário-geral Jèrôme Valcke. Todos os problemas foram resolvidos. Não vamos falar sobre pequenos problemas que já acabaram", falou o dirigente máximo da entidade.