Cordialidade e bandeiras juntas marcam clima antes de reunião de brasileiros com a Fifa

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ministro Aldo Rebelo e presidente da Fifa, Joseph Blatter, em reunião na Suíça

    Ministro Aldo Rebelo e presidente da Fifa, Joseph Blatter, em reunião na Suíça

Clima de cordialidade e até bandeiras juntas da Fifa e do Brasil marcaram o encontro do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do secretário geral da entidade, Gerome Valcke, com a comitiva brasileira que discute os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

Os dirigentes da entidade máxima do futebol se reúnem hoje com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, além dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, representantes do COL (Comitê Organizador Local da Copa).

A partir das 12h, será dada uma coletiva de imprensa após o encontro, que acontece neste momento.

A reunião de hoje marca o reencontro entre Rebelo e Valcke, dois meses depois da crise detonada por declarações do dirigente francês.

No início de março, uma fala de Valcke gerou mal-estar com o governo brasileiro e estremeceu a parceria Fifa-Brasil na condução da organização da Copa de 2014. Na oportunidade, o dirigente francês afirmou que os anfitriões do Mundial precisavam de um "chute no traseiro"para acelerar os preparativos do evento.

Já no fim do mês passado, Aldo Rebelo afirmou que o momento é de reconciliação e que a parceria entre brasileiros e a Fifa deve mirar adiante.

Na última sexta-feira, a Fifa, por meio de seu presidente Joseph Blatter, manifestou novamente preocupação com a demora nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e disse esperar que os atrasos sejam compensados assim que possível.

"Acho importante termos esse tipo de encontro para fazermos um apanhado de tudo o que o Brasil está fazendo para sediar a Copa do Mundo, tanto em relação ao andamento das obras dos estádios quanto à mobilidade urbana. Tenho a oportunidade de passar à Fifa, junto com meus companheiros de COL, tudo que tenho visto e analisado ao longo desses quase três meses de trabalho", falou Bebeto, do COL.
 

VEJA IMAGENS DA REUNIÃO NA FIFA
Veja Álbum de fotos

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos