14/07/2010 - 12h40

Puyol confirma a intenção e se aposenta da seleção da Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O último momento. Puyol corre com a Taça Fifa após o título em sua derradeira partida pela seleção da Espanha

    O último momento. Puyol corre com a Taça Fifa após o título em sua derradeira partida pela seleção da Espanha

A decisão foi tomada. Depois de 90 jogos pela seleção da Espanha, uma medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, o título da Eurocopa de 2008 e a glória máxima alcançada com a Copa do Mundo da África do Sul, o zagueiro Carles Puyol decidiu encerrar sua passagem pela Fúria, segundo informou nesta quarta-feira o jornal Marca.

O jogador acredita que o seu tempo vestindo a camisa da campeã mundial se encerrou. A decisão ainda dependia de uma conversa com o treinador Vicente Del Bosque e o diretor da Real federação Espanhola de Futebol, o ex-zagueiro Fernando Hierro. O jogador falou com os dois e deixou clara sua intenção.

Puyol também disse que não possui forças mentais para aguentar uma temporada mesclando os jogos do Barcelona e da Espanha. Ele já pediu para não estar na lista de convocados para o amistoso contra o México, dia 11 de agosto.

O zagueiro estreou com a camisa da seleção em uma derrota para a Holanda, em 2000, justamente o mesmo rival de sua apoteótica despedida. O treinador Vicente Del Bosque chegou a pedir que completasse os 100 jogos pela Fúria, mas Puyol disse não ter forças para alcançar essa marca. Jogando pela seleção, o zagueiro obteve 64 vitórias, 17 empates e apenas nove derrotas, marcando três gols.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host