14/07/2010 - 07h23

Messi parabeniza e sente "inveja saudável" da Espanha por título mundial

Das agências internacionais
Na Cidade do Panamá (Panamá)
  • Argentino Lionel Messi concede entrevista no Panamá, onde jogará uma partida de exibição

    Argentino Lionel Messi concede entrevista no Panamá, onde jogará uma partida de exibição

O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, parabenizou a seleção espanhola pela conquista da Copa do Mundo e afirmou sentir uma “inveja saudável” pelo título conquistado pela seleção do país do clube em que atua, durante sua visita ao Panamá.

“Quero parabenizar a toda a Espanha porque fez um grande Mundial. São campeões porque fizeram um grande jogo”, afirmou o argentino durante uma entrevista coletiva ao lado de outros jogadores que disputam nesta quarta-feira uma partida de exibição no Panamá.

Messi, que vive na Espanha desde sua adolescência e mesmo assim escolheu jogar pela seleção argentina, afirmou que a Copa do Mundo da África do Sul lhe deixou uma sensação ruim por não ter conseguido fazer o que se esperava dele, lembrando da eliminação nas quartas de final, quando a Argentina foi goleada por 4 a 0 pela Alemanha, terceira colocada no Mundial.

“Acho que esperávamos chegar mais longe, mas não podemos fazer nada. O Mundial já está encerrado e agora é preciso começar a trabalhar para o próximo”, disse o atacante argentino ao lado do também argentino Martín Palermo, do Boca Juniors, o alemão Kevin Kuranyi, do Dínamo de Moscou, o brasileiro Lúcio, da Inter de Milão, o italiano aposentado Marco Materazzi e o holandês também fora de atividades Edgar Davids.

Messi também comemorou a chegada do atacante espanhol David Villa, um dos artilheiros da Copa do Mundo com cinco gols, ao Barcelona. O argentino também se mostrou animado com a possibilidade de o meio-campista Cesc Fábregas, do Arsenal, ser contratado por sua equipe.

“Espero que possa continuar conquistando mais coisas com meu clube e quando acabar minha carreira, que possa continuar crescendo”, finalizou Messi.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host