13/07/2010 - 10h11

Após atentado em Uganda, polícia acha cinto explosivo e prende suspeitos

Das agências internacionais
Em Kampala (Uganda)
  • Pelo menos 74 pessoas morreram em atentado na capital de Uganda durante final da Copa do Mundo

    Pelo menos 74 pessoas morreram em atentado na capital de Uganda durante final da Copa do Mundo

Os investigadores da polícia de Uganda informaram nesta terça-feira que encontraram um cinto com explosivos não detonados em uma casa noturna na capital Kampala. No último domingo, 74 pessoas morreram atingidas por um ataque terrorista enquanto assistiam à final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda.

Os responsáveis pelo caso acreditam que o atentado de domingo teve a participação de suicidas usando cintos com explosivos. Por isso, foram presas quatro pessoas envolvidas com o novo equipamento encontrado.

A nacionalidade dos detidos não foi revelada pelos investigadores, que se limitaram a dizer que três deles não são de Uganda, mas não negaram que pudesse haver somalis entre os presos.

O grupo islâmico Al Shabab, da Somália, reivindicou a autoria do ataque do último domingo. O atentado teria sido motivado pela participação ugandense em uma missão de paz na Somália.

“O que nós encontramos é parecido com o que vimos na cena do crime, e será muito significante na nossa investigação”, explicou o detetive Edward Ochom, responsável pelo caso, sobre os cintos explosivos encontrados.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host