12/07/2010 - 11h21

Fifa condena ataque terrorista em Uganda durante final da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Sobreviventes são encontrados após ataques com bombas em Uganda durante final do Mundial

    Sobreviventes são encontrados após ataques com bombas em Uganda durante final do Mundial

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, condenou nesta segunda-feira o ataque que matou 74 pessoas que assistiam à final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda em Uganda e expressou que espera que o futebol possa ser uma força positiva pelo mundo.

“Você nunca pode parar em crimes pelo mundo, ataques, sempre pensamos que durante a Copa do Mundo o planeta poderia ter parado e o mundo seria tocado apenas por emoções... que o futebol dá”, disse Blatter.

Autoridades de Uganda culpam islamitas da Somália pelos dois ataques em Kampala que causaram mortes em torcedores de futebol que acompanhavam a vitória espanhola sobre os holandeses na decisão disputada no domingo.

“Estou muito triste e fiquei realmente muito tocado nesta manhã quando ouvi sobre essa notícia. Você pode ligar isso à Copa do Mundo? Eu não sei. Naturalmente foi o momento em que a Copa do Mundo estava na televisão, mas coisas desse tipo acontecem no futebol ou não? Isso não é para nós investigarmos”, afirmou Joseph Blatter.

O presidente da Fifa completou dizendo que esse tipo violência ocorrido em Uganda não pode ser de responsabilidade de nenhuma instituição internacional do futebol.

“Nós podemos olhar apenas em nossa frente os bons movimentos que o futebol pode produzir em nosso mundo”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host