12/07/2010 - 08h26

Alemanha tem desembarque discreto após o terceiro lugar no Mundial

Das agências internacionais
Em Frankfurt (Alemanha)

A seleção da Alemanha desembarcou de volta de forma discreta nesta segunda-feira na cidade de Frankfurt após a campanha na Copa do Mundo da África do Sul em que terminou com a terceira colocação após bater o Uruguai na decisão pelo pódio.

O meio-campista Bastian Schweinsteiger afirmou que todos os jogadores estão decepcionados pela derrota na semifinal da Copa do Mundo, mas que a Espanha, algoz dos alemães na disputa pela vaga na decisão, foi merecedora do título mundial.

Um dos quatro artilheiros do Mundial, o meia-atacante Thomas Müller ficou com o prêmio Chuteira de Ouro nos critérios de desempate com os cinco gols e três assistências. Ele também venceu o prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo.

“Estou particularmente satisfeito por ter vencido a Chuteira de Ouro 40 anos depois de Gerd Müller”, comemorou o jogador lembrando do compatriota e dono do mesmo sobrenome que foi o artilheiro do Mundial de 1970, e campeão com a Alemanha em 1974.

A prefeita da cidade de Frankfurt, Petra Roth, realizou uma breve recepção aos jogadores antes de eles seguirem para suas férias antes do retorno para a temporada dos clubes.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host