12/07/2010 - 07h19

Comemorações por título espanhol terminam com feridos e presos em Barcelona

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

As comemorações pelo título da Copa do Mundo conquistado pela Espanha na África do Sul no domingo tiveram como saldo na cidade de Barcelona, na Catalunha, 21 detenções e 74 pessoas feridas segundo informou nesta segunda-feira a polícia local.

Na capital catalã, onde não se costuma acompanhar a seleção espanhola, cerca de 75 mil torcedores assistiram à decisão do Mundial em um telão instalado pela primeira vez pelo município na Praça da Espanha.

“20 mil pessoas seguiram festejando a vitória depois da partida (...) 21 torcedores foram detidos” em incidentes, informou a polícia local em um comunicado.

Um total de 74 pessoas ficaram feridas com os incidentes, entre os quais 12 agentes policiais e 21 outros feridos foram hospitalizados.

No País Basco, ao norte do país, outras três prisões foram informadas pelas autoridades policiais. Foram dois homens de 25 e 36 anos presos em Bilbao e outro, de 26, que foi detido em Zarautz, próximo a San Sebastián.

O primeiro foi acusado de ter agredido dentro de um bar torcedor da seleção espanhola que precisou ser hospitalizado. O segundo foi acusado de ter agredido com um taco de beisebol os torcedores que comemoravam a vitória segundo informou um policial à agência AFP.

O outro torcedor detido no País Basco agrediu torcedores e causou traumatismo craniano em uma pessoa que também precisou ser levada a um hospital.

Nenhum incidente foi registrado em Madri, capital espanhola, onde cerca de 250 mil torcedores comemoraram no centro da capital a vitória contra a Holanda que duraram quase toda a noite no local.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host