10/07/2010 - 11h15

Recepção à seleção do Uruguai pode levar 500 mil pessoas às ruas de Montevidéu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a ótima campanha na Copa 2010, a seleção uruguaia será recebida com festa na próxima segunda-feira em Montevidéu, onde se espera que até 500 mil pessoas (cerca um sétimo da população do país e um terço da capital) possam participar da homenagem, de acordo com a organização do evento e a empresa Tenfield, do magnata do futebol uruguaio Paco Casal, que detém os direitos de transmissão televisiva do esporte no país.

Segundo o diário Ovación, o avião da delegação uruguaia deve pousar às 15h desta segunda em Montevidéu, e do aeroporto, atletas e membros da comissão técnica desfilarão em ônibus aberto até o Palácio Legislativo, onde serão recebidos pelo presidente do Uruguai, José Muijca.

O Uruguai, país de tradição e cultura futebolística muito presentes entre a população, bicampeã mundial, não chegava às semifinais de uma Copa do Mundo desde 1970. Após passar um longo período em decadência – principalmente nos anos 90 – o futebol do país estava desacreditado em nível internacional. Fatos que contribuem para que a euforia em torno da campanha da seleção nacional na África do Sul seja intensa.

A Celeste Olímpica entrará em campo contra a Alemanha neste sábado, às 15h30 (Brasília), em Port Elizabeth, para disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host