09/07/2010 - 14h19

Tabárez confirma Forlán, Luis Suarez e Lugano contra a Alemanha

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (AFS)
  • Técnico Oscar Tabárez (e) conversa com capitão Diego Lugano durante o treino do Uruguai

    Técnico Oscar Tabárez (e) conversa com capitão Diego Lugano durante o treino do Uruguai

Recuperados de lesão, o atacante Diego Forlán e o zagueiro Diego Lugano foram confirmados na seleção do Uruguai para a disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul contra a Alemanha, assim como Luis Suarez, que cumpriu suspensão na semifinal contra a Holanda e retorna ao time.

O técnico do time nacional uruguaio Oscar Tabárez confirmou a equipe da partida deste sábado, a partir das 15h30 (de Brasília), em Port Elizabeth, durante o treino desta sexta-feira. O time que treinou foi formado por Muslera, Cáceres, Lugano, Godín e Fucile, Maxi Pereira, Diego Pérez e Arévalo, Cavani, Diego Forlán e Luis Suárez.

O técnico fez questão de elogiar Forlán, principal jogador da equipe nessa Copa do Mundo. "Muitos jovens do nosso país dizem que ele é o melhor jogador uruguaio que já viram atuar. Isso diz muito sobre o que o Diego representa. Foi apenas uma pena ele não estar em sua plenitude física contra a Holanda."

Tabárez ainda falou sobre as dificuldades que vai encontrar na partida contra a seleção da Alemanha. "Teremos pela frente um rival maravilhoso, que tem muita história, que joga as Copas de forma ininterrupta desde 1934 e que antes de perder para a Espanha, era o melhor time deste Mundial."

Consultado sobre a predição do agora famoso polvo Paul, que previu a vitória da Alemanha sobre os uruguaios pelo terceiro lugar, o treinador uruguaio respondeu com bom humor: “Seria espetacular vencer a seleção alemã, assim como derrotar a previsão do polvo”, brincou, lembrando que não é supersticioso.

“Na minha teoria, nenhum caminho está escrito. Aqui, quem escreve o futuro são os jogadores. Vamos tratar de contrariar o que estão predizendo. Não sabemos se poderemos fazê-lo ou não, mas se vencermos essa partida, vamos deixar uma mensagem de que nada é impossível”, completou Tabárez.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host