08/07/2010 - 13h23

Lahm descarta entregar por iniciativa própria a tarja de capitão para Ballack

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)

Philip Lahm, capitão da Alemanha durante o Mundial, na ausência de Michael Ballack, afirmou nesta quinta-feira que aceitaria a decisão do treinador se este pedir que devolva a tarja de capitão ao jogador do Bayer Leverkusen, mas deseja permanecer com ela.

“Se o treinador me disser ‘Philipp, devolve a tarja para Michael’, não terei nenhuma dificuldade para fazer isso. Aceitaria essa decisão”, declarou Lahm, após a derrota da Alemanha por 1 a 0 para a Espanha nas semifinais da Copa.

“Mas não vou encontrar o treinador para dar a ele o bracelete. Quando se ocupa esta função, se quer conservá-la. Tanto é assim que gostei das responsabilidades que tive durante o torneio”, agregou o defensor do Bayern de Munique.

“É uma honra para mim ser capitão da equipe da Alemanha, gostaria de seguir sendo, mas quando digo isso não ataco o Michael [Ballack], porque quem decide não é ele nem eu, mas sim o treinador”.

Lahm (com 71 partidas pela seleção) gerou uma polêmica antes da semifinal do Mundial sul-africano contra a Espanha, declarando ao diário Bild que não tinha intenção de devolver a braçadeira de capitão a Ballack.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host