Reuters

Molusco acertou todos os resultados da Alemanha, inclusive a derrota para Espanha

07/07/2010 - 18h02

No Twitter, polvo Paul desbanca Puyol como herói da semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ESPN Brasil e SporTV fazem leilão para contratar polvo, mas destino do talentoso comentarista deve ser acompanhar arroz e brócolis na panela

aydanoandre, no Twitter

'A voz do Polvo é a voz de Deus', é o que dizem.

AugustoSanti, no Twitter

Acho digno o Polvo Profeta escalar a próxima seleção brasileira.

IsabelaaFreitas, no Twitter

Nhá, grande coisa um polvo-profeta. Aqui uma lula decide nosso destino diariamente.

rafaelsparks, no Twitter

Se o Polvo Profeta participasse de bolões, é provável que já estivesse mais rico do que Bill Gates.

timfs9, no Twitter

A vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Alemanha consagrou um herói improvável, mas seu nome não é Carlos Puyol. Pelo menos entre os internautas, a glória pela vaga espanhola na final se deve ao polvo Paul, que acertou mais um palpite nesta Copa do Mundo e roubou a cena entre os usuários do Twitter.

Logo após o final da partida, os termos Pulpo Paul (polvo Paul, em português) e Polvo Profeta já figuravam na lista de Trending Topics mundial e brasileiro, respectivamente. A lista mostra as palavras mais utilizadas no Twitter.

“A partir de amanhã todas as mesas redondas de futebol serão trocados por aquários”, sugeriu o usuário LuizFLins. O molusco, que já havia acertado todos resultados da Alemanha no Mundial, incluindo alguns improváveis, como a derrota para a Sérvia, cravou mais um palpite certo nesta quarta-feira. 

O método de escolha do palpite é sempre o mesmo. Um pouco de comida é colcada dentro de duas caixas, cada uma com a bandeira de uma seleção. Para desgosto dos alemães, desta vez o polvo escolheu a caixa com a bandeira da Espanha.

O narrador Silvio Luiz também não deixou passar a oportunidade de fazer uma piada com o animal. “Vou pedir para o polvo jogar no bixo para mim”, escreveu em seu perfil.

Apesar de ter ganho fama internacional neste Mundial da África do Sul, Paul já havia arriscado palpites na Euro-2008, acertando os resultados de quatro dos seis jogos da seleção alemã. Nesta Copa do Mundo o aproveitamento do mais novo fenômeno da Copa foi ainda melhor, acertando todos os seis jogos da Alemanha.

O fato de o molusco viver em no Aquarium Sea Life Centre, em Oberhausen, na Alemanha,  e ter escolhido a vitória do adversário também rendeu piadas entre os twiteiros. “O polvo Paul busca asilo político na embaixada da Espanha na Alemanha”, ironizou a usuária CarolinaPadron.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host