AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

Puyol marcou o sétimo gol da Espanha na Copa, o primeiro de cabeça em seis jogos

07/07/2010 - 18h15

Espanha marca seu 1º gol de cabeça na Copa, e Puyol vira herói improvável

Do UOL Esporte
Em São Paulo

David Villa, Iniesta, Xavi, Xabi Alonso... As estrelas passaram em branco, e coube ao zagueiro Puyol estufar a rede alemã e ser o herói improvável na vitória da Espanha por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Durban. Pela primeira vez na história, a Fúria chega a uma final de Copa do Mundo e terá a Holanda como rival no domingo, às 15h30, em Johanesburgo.

O gol saiu aos 28min do segundo tempo. Xavi, em cobrança de escanteio, cruzou na área. O camisa 5 subiu mais alto do que a defesa da Alemanha e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Neuer. Foi o primeiro gol de cabeça dos espanhóis na Copa - no total, o selecionado ibérico balançou as redes sete vezes na África do Sul.

O jornal inglês The Sun estampou na sua página na internet o título King Carles (rei Carles), dando destaque para o primeiro nome de Puyol.

Já o espanhol Marca celebrou o fato de a Fúria ter explorado o jogo aéreo, uma arma que tradicionalmente é dos alemães, para ganhar o clássico europeu.

O gol coroou o domínio da equipe do técnico Vicente Del Bosque. Segundo o Datafolha, a Espanha ficou mais tempo com a bola e trocou 564 passes (89% certos), contra 413 dos alemães (81% certos). Além disso, os vencedores finalizaram a gol 12 vezes, contra 5 do adversário.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host