AFP

Segundo treinador, Espanha respeitou mais a Alemanha e por isso quase não sofreu

07/07/2010 - 18h35

Del Bosque admite ter menosprezado rivais e jogado a semi com menos pressão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Vicente del Bosque falou após a vitória da Espanha sobre a Alemanha que colocou a Fúria na final desta Copa do Mundo. O treinador disse que o time jogou a semifinal com menos pressão e admitiu menosprezo aos adversários sul-americanos (Paraguai e Chile).

“Sentimos que com a posse de bola somos melhores. Neste jogo não sofremos, tivemos menos pressão em relação aos jogos contra Paraguai e Chile, quando menosprezamos países que não têm tanto nome. Esses times nos fizeram sofrer, se fecharam bem. Mas temos méritos em estar aqui”.

O treinador fez elogios ao seu grupo na Copa, e reconheceu que a derrota contra a Suíça por 1 a 0 na primeira rodada serviu como “divisor de águas” para os espanhóis neste Mundial.

“Dirijo um grupo de jogadores jovens, mas já bastantes situados no mundo do futebol, que conhecem o futebol. Tivemos uma derrota para a Suíça que acho que não foi merecida. A partir daí fizemos ainda mais. Acreditamos em nós, fomos nos impondo para chegar até aqui”.

Del Bosque falou com cautela sobre as chances de título na final contra a Holanda no próximo dia 11 no estádio Soccer City. “Esse sucesso tem que ser celebrado com moderação, frieza. Temos que respeitar, de ter equilíbrio, vamos tentar fazer com que essa euforia não mine o que ainda temos pela frente”.

Porém, o treinador da Espanha já escolheu a quem dedicar o triunfo desta quarta-feira. “É um triunfo do futebol espanhol, da família do futebol espanhol, de muitos anônimos que estão juntos com essa causa. Somos representantes do futebol”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host