Steve Haag/Getty Images

Klose é desarmado pelo zagueiro Carles Puyol, herói da classificação espanhola

07/07/2010 - 17h19

Artilheiros passam em branco, e Ronaldo tem só mais um jogo para 'secar' Klose

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Durban (África do Sul)

Em busca de recordes pessoais, David Villa e Miroslav Klose fracassaram nesta quarta-feira na segunda semifinal da Copa do Mundo, em Durban. Villa, pelo menos, pôde comemorar a classificação da Espanha à final após a vitória por 1 a 0, mas um brasileiro também se deu bem. Ronaldo ainda continua como maior artilheiro da história do Mundial e tem apenas mais um jogo para “secar” Klose.

O camisa 11 da Alemanha permanece com 14 gols nas três edições que disputou. O Fenômeno tem 15. Se Klose falhar novamente na briga pelo terceiro lugar contra o Uruguai, no sábado, a marca do atual atacante corintiano deverá ser mantida por mais algumas Copas.

Klose tem 32 anos e dificilmente participará do Mundial de 2014, no Brasil. Para chegar à África do Sul, o jogador do Bayern já encontrou dificuldades por seu clube e só conseguiu a vaga porque costuma render bem pela seleção. Mas com 36 anos a história não deve se repetir.

Ronaldo assistiu ao jogo desta quarta e fez alguns comentários via Twitter. Disse que a Espanha parecia ter um jogador a mais em campo, devido ao domínio territorial que exerceu, e afirmou que o gol de Puyol foi no melhor estilo alemão: de cabeça após cruzamento. Ele, contudo, evitou análise individual de Klose. Ainda é cedo para festejar.

O alemão (polonês de nascimento) quase não apareceu na semifinal. A Alemanha pouco produziu em termos ofensivos. Só passou a se arriscar mais no ataque depois que sofreu o gol de Puyol aos 28min do segundo tempo. Mas já era tarde para Klose e seus companheiros de frente. O camisa 11 deu apenas um chute, e para fora.

Villa também não conseguiu seu feito pessoal. Com 43 gols, ele tem um a menos que Raúl, o maior artilheiro da história da Espanha. Goleador máximo desta Copa com cinco gols, empatado com o holandês Sneijder, Villa foi mais participativo que Klose. No entanto, não estufou as redes até os 36min da etapa final, quando deu lugar a Fernando Torres.

As tentativas de Villa se resumiram a três finalizações, sendo duas bloqueadas pela defesa. Melhor para Ronaldo e Raúl, que mesmo à distância festejam, por enquanto, a manutenção de seus recordes.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host