Efe

Capitão da seleção da Alemanha Philipp Lahm fica desolado com eliminação

07/07/2010 - 19h37

Capitão Lahm chora e diz que não tem "vontade nenhuma" de disputar 3º lugar

Da AFP
Em Durban (África do Sul)

O capitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm, reconheceu chorando, nesta quarta-feira, após a derrota da "Mannschaft" para a Espanha, nas semifinais da Copa do Mundo (1 a 0), estar "decepcionado" porque não ter vencido a equipe considerada a "grande favorita".

A decepção "é muito grande, não conseguimos. Sabíamos, antes do torneio, que a Espanha era a grande favorita. Mas no primeiro tempo, não fomos suficientemente adiante. Atrás, abrimos muito espaço", disse Lahm, lateral que joga no Bayern de Munique.

"É preciso dizer que a Espanha é uma equipe muito, muito forte", destacou o lateral, que perdeu a final da Eurocopa-2008 justamente para a "Fúria".

Perguntado sobre o jogo pelo terceiro e quarto lugares, que será disputado no sábado no estádio Ellis Park de Johannesburgo, o lateral do clube bávaro respondeu não ter vontade de disputá-lo. "O jogo pelo terceiro lugar? Neste instante, não tenho vontade nenhuma", declarou Lahm.

O goleiro Manuel Neuer e o lateral-esquerdo Marcell Jansen também admitiram que a Espanha mereceu a vitória sobre a Alemanha e a classificação inédita para a final.

"A Espanha foi melhor hoje. Poderíamos ter jogado de uma maneira mais audaz, inclusive nos primeiros 15 minutos", reconhece Jansen, para Neuer completar: "Tomou as rédeas e criou muito mais oportunidades".

A Alemanha de fato foi extremamente defensiva em Durban e só partiu para o jogo depois de levar o gol, aos 28 minutos do segundo tempo. "Não atacamos o suficiente, criamos pouquíssimas chances. Nas primeiras partidas marcamos no primeiro tempo, e isso nos deu confiança. Hoje foi diferente", lamenta.

"A decepção é enorme, mas sabemos que fizemos uma boa Copa", concluiu o goleiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host