06/07/2010 - 06h54

Milhares de torcedores recebem seleção de Gana após campanha na Copa

Das agências internacionais
Em Acra (Gana)
  • Com fantasias e bandeiras, torcedores esperam chegada da delegação de Gana, na capital Acra

    Com fantasias e bandeiras, torcedores esperam chegada da delegação de Gana, na capital Acra

Milhares de torcedores foram ao aeroporto internacional de Kotoka, em Acra, na madrugada desta terça-feira para receber os jogadores da seleção de Gana, que conseguiram chegar às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Tratados como verdadeiros heróis, os atletas foram homenageados com muita música e dança.

As duas horas de atraso para a chegada da delegação não desanimaram a torcida, que levou bandeiras de Gana e vuvuzelas para receber os Estrelas Negras: “Queremos a nossos heróis de volta, deixaram Gana e África orgulhosas”, dizia uma faixa.

Gana foi a única das seis equipes africanas classificadas para o Mundial que conseguiu superar a primeira fase e se uniu a outras seleções do continente, que tinham o recorde de ter chegado às quartas da competição: Camarões (Itália-1990) e Senegal (Coreia do Sul/Japão-2002).

Os Estrelas Negras foram eliminados após decisão por pênaltis contra o Uruguai. Os africanos perderam uma cobrança no minuto final da prorrogação. “Eles levantaram a cores de Gana e de todo o continente africano com essa campanha”, destacou Nii Nortey Duah, membro do Ministério dos Esportes.

“Fizemos o melhor possível, mas a sorte não esteve do nosso lado. Mas iremos ao Brasil em 2014 com a intenção de brigar com as melhores”, assegurou o capitão, Stephen Appiah.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host