06/07/2010 - 12h34

Goleiro do Paraguai diz que África do Sul não está à altura da Copa

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)
  • Justo Villar criticou condições de transporte e hospedagem durante a Copa na África do Sul

    Justo Villar criticou condições de transporte e hospedagem durante a Copa na África do Sul

O goleiro da seleção paraguaia, Justo Villar, afirmou nesta terça-feira que a África do Sul não tem condições de sediar a Copa do Mundo. O capitão da equipe albirroja criticou a Fifa por “só se importar com os estádios” e lamentou as condições de alguns hotéis do país.

“A Fifa só se preocupa com estádios, televisão e o que se vê”, opinou Villar em entrevista ao canal de televisão Telefuturo. O goleiro também questionou o nível dos hotéis em que a seleção paraguaia teve que se alojar durante a competição.

Villar ressaltou que até o transporte da equipe na África do Sul não funcionou. O capitão paraguaio lembrou que dias antes da estreia, contra a Itália, a delegação teve que voltar para o hotel em táxis, porque o ônibus quebrou. A espera para a situação ser resolvida foi de 45 minutos.

O goleiro alerta que a África do Sul está devendo muito, em comparação com os Mundiais realizados na Coreia do Sul/Japão e na Alemanha. Na Copa-2010, o Paraguai foi uma das surpresas, ao garantir presença nas quartas de final e realizar a melhor campanha da sua história.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host