05/07/2010 - 12h43

Técnico do Paraguai confirma saída da seleção e Santa Cruz prepara despedida

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)

O técnico Gerardo Martino liderou o Paraguai à sua melhor campanha na história das Copas do Mundo. Mas apesar da classificação do time às quartas de final, o treinador anunciou oficialmente nesta segunda-feira que deixará o cargo à frente da equipe sul-americana.

“Meu contrato já acabou. Mas ficarei um pouco mais para organizar as coisas”, afirmou o técnico argentino no desembarque da seleção no Paraguai, comentando ainda sobre a transição do cargo para o futuro treinador.

Gerardo Martino não foi específico em relação a seu futuro como técnico, mas admitiu ter propostas para trabalhar na Argentina, Arábia Saudita e México. “Vamos ver o que vai acontecer”, completou.

Além do treinador, os torcedores paraguaios terão que se preocupar com a possível saída de Roque Santa Cruz da seleção. O atacante anunciou que não disputará mais nenhuma Copa do Mundo e admitiu a possibilidade de dar adeus ao time na Copa América de 2011, na Argentina.

“Esta foi a minha última Copa. Minha alma quer continuar, mas meu corpo diz não. Minha despedida da seleção poderia ser na Copa América”, declarou o atleta de 28 anos, que defendeu a equipe nacional em 70 oportunidades e anotou um total de 21 gols, nenhum deles na África do Sul.

A delegação paraguaia chegou em Assunção na manhã desta segunda-feira em clima de festa de milhares de torcedores. Até mesmo o presidente, Fernando Lugo, recepcionou o elenco guarani e premiou os atletas com uma medalha de reconhecimento pela campanha no Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host