04/07/2010 - 10h29

Klose mira recorde de gols de Ronaldo em Copas: "quero marcar o 15º"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os dois gols contra a Argentina – em jogo que eliminou a seleção albiceleste nas quartas de final da Copa do Mundo – encheram Miroslav Klose de confiança. O atacante alemão já soma 14 tentos em Copas do Mundo e está muito perto de igualar o recorde de Ronaldo, que tem um a mais. Em entrevista coletiva neste domingo, o artilheiro revela que tem o objetivo de marcar mais um, pelo menos.

Para bater o recorde de Ronaldo, Klose ainda tem duas partidas pela frente, pela semifinal e final (em caso de derrota para a Espanha na semi, jogará a disputa pelo terceiro lugar). “Eu quero fazer cinco gols nesta Copa do Mundo. Se conseguisse seis, ficaria muito feliz”, comentou o atacante.

‘Espero que Ronaldo não tenha medo de mim. Nos falamos depois da final do Mundial de 2002 [Ronaldo marcou duas vezes na partida] e não imaginava que iria chegar perto desta situação", admitiu Klose.

Após a goleada por 4 a 0 sobre a Argentina, a Alemanha conheceu o seu adversário na semi. A Espanha conseguiu classificação e duelará com o time germânico pela vaga na final, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 15h30. A Alemanha irá depender mais uma vez dos gols de Klose.

“Os espanhóis são mais fortes do que Inglaterra e Argentina. Uma grande equipe, mas não invencível. Vamos analisar o time de perto e descobrir suas fraquezas”, destacou o jogador do Bayern de Munique, que elogiou David Villa, também rival na luta pela artilharia do Mundial. O espanhol já tem cinco gols na competição.

“Villa é um jogador excepcional. Ele é tecnicamente muito forte e ágil, como Lionel Messi. Villa é muito difícil de parar quando está só com um zagueiro na sua frente. Nós temos que fazer a mesma coisa que fizemos com Messi”, opinou.

O duelo entre Alemanha e Espanha é um replay da final da Eurocopa 2008. A Fúria venceu aquela partida por 1 a 0 e ficou com o título. Klose confia em um placar diferente na África do Sul. “Temos jogadores jovens e talentosos, uma equipe diferente da de 2008. Vamos mostrar na quarta-feira”, prometeu o polonês naturalizado alemão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host