02/07/2010 - 16h38

Thuram pede à Federação Francesa para que Evra não jogue mais pela seleção

Das agências internacionais
Em Paris (França)
  • Ex-jogador da seleção francesa, Thuram diz que elenco atual deve ser punido pelo comportamento

    Ex-jogador da seleção francesa, Thuram diz que elenco atual deve ser punido pelo comportamento

O ex-jogador Thuram, campeão do mundo pela França em 1998, pediu nesta sexta-feira ao Conselho Federal da Federação Francesa de Futebol (FFF) para que o capitão Evra não atue mais pela seleção.

Segundo o ex-defensor de Juventus e Barcelona, o lateral-esquerdo deve ser responsabilizado pela postura rebelde dos atletas franceses na Copa do Mundo.

“Pedi para que os jogadores sejam duramente punidos e que o Patrice Evra não volte nunca mais à seleção da França”, declarou Thuram. Ele é membro do Conselho Federal da FFF e nesta sexta-feira participou de uma reunião com os demais dirigentes para tratar do fiasco dos ‘Bleusna África do Sul – a equipe europeia foi eliminada na primeira fase e viveu dias conturbados, com brigas entre atletas e membros da comissão técnica.

“Quando alguém é capitão da seleção francesa, existe uma responsabilidade, um respeito à camisa e às pessoas”, argumentou.

Thuram citou o episódio em que os jogadores ficaram no ônibus e se recusaram a treinar, dias antes do encerramento do Grupo A, contra a África do Sul. O técnico Raymond Domenech leu uma carta em nome do elenco.

“Quando os jogadores ficam no ônibus e o treinador é quem lê o comunicado, se vê que o técnico não goza mais de respeito. Os jogadores foram incapazes de realizar certas coisas”, criticou o ex-atleta francês.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host