Greg Salibian/Folha Imagem

Pelé voltou a falar mal de Maradona e citou Beckenbauer em entrevista

30/06/2010 - 15h16

Pelé diz que Maradona é um treinador ruim e que ensinou Beckenbauer a sambar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ‘Rei’ do futebol Pelé deu uma entrevista um tanto quanto curiosa para o jornal alemão Der Tagesspiegel nesta quarta-feira. O astro brasileiro disse que considera o argentino Maradona um treinador ruim e que ensinou Beckenbauer a dançar na época do Cosmos.

Sobre o seu antigo desafeto, Pelé revelou não ter problemas de relacionamento, mas não deixou de cutucar Maradona. “Não tenho problemas nenhum com ele. Apenas não o acho um técnico bom”, provocou. "Ele tem uma vida incomum, e isso raramente é positivo para uma equipe".

O ‘Rei’ de futebol também contou uma passagem curiosa sobre a sua passagem pelo New York Cosmos. Pelé disse que ensinou o ‘Kaiser’ alemão Franz Beckenbauer a sambar.

“Nós tivemos um monte de jogadores europeus na equipe, como Franz Beckenbauer, e eles sempre foram incrivelmente focados e se movimentaram em completo silêncio. Eu sempre precisei de música para desenvolver a minha apreciação do jogo. É por isso que às vezes eu dançava antes das partidas”, contou o ex-jogador.

“Franz sentou calmamente, encostou a cabeça antes do jogo em seu armário e fechou os olhos. Em algum ponto, eu embalei-o e dancei com ele”, completou Pelé.

O astro brasileiro fez elogios ao seu ‘aluno’ alemão. “No início, ele era muito duro. Demorou um pouco, e ele começou a se mover. Depois ele desenvolveu muito bem. Franz tem um grande senso de ritmo”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host