11/06/2010 - 10h08

Maradona critica Pelé e defende África do Sul

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Na véspera da estreia da seleção argentina na Copa do Mundo, Diego Maradona ‘reservou’ um espaço em sua entrevista coletiva para falar do Brasil. Primeiro, o treinador criticou Pelé, que havia se mostrado pessimista quanto à realização do Mundial na África. Depois, o Pibe falou sobre a seleção brasileira e seus rivais.

“Alguém disse por aí que um senhor 'morocho' [expressão em espanhol que significa ‘moreno’] disse que a África não poderia receber a Copa. Cheguei aqui dois dias depois e falei com o Danny Jordaan [chefe do comitê organizador] e disse para ele ficar tranquilo, que tudo daria certo”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Maradona se referiu à desconfiança de Pelé após o atentado sofrido pela seleção de Togo em janeiro. Na ocasião, o ônibus que transportava a delegação togolesa, que se preparava para a disputa da Copa Africana de Nações, foi atacado por um grupo rebelde angolano em Cabinda. O veículo foi metralhado e três pessoas morreram.

“Dois dias após o atentado, estive aqui e disse para a África do Sul continuar fazendo seus estádios e não ligar para os comentários. Ver tudo isso pronto agora me comove”, afirmou o técnico.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGENTINA

  • Arte UOL

Maradona ainda falou sobre a seleção brasileira. Para ele, a equipe enfrentará rivais complicados, mas conseguirá passar por eles. “Quando nos aproximamos da Copa, os candidatos são sempre os mesmos, mas duas seleções me chamaram a atenção na preparação. Portugal e Costa do Marfim darão muito trabalho ao Brasil. Mas Brasil é Brasil. Eles resolvem tudo em dois lances”, elogiou.

A Argentina estreia na Copa neste sábado contra a Nigéria, às 11h (horário de Brasília), em Johanesburgo. As duas seleções fazem parte do grupo B, ao lado de Coreia do Sul e Grécia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host