30/06/2010 - 00h23

Jornal inglês acusa cusparada de Cristiano Ronaldo em cameraman após queda

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Cristiano Ronaldo cospe aos pés de cameraman, segundo o relato do periódico inglês Mail Online

    Cristiano Ronaldo cospe aos pés de cameraman, segundo o relato do periódico inglês Mail Online

A queda de Portugal na Copa do Mundo foi motivo de citações dos jornais internacionais. O diário inglês Mail Online publicou após a vitória da Espanha uma foto que denuncia a reação intempestiva do astro português Cristiano Ronaldo com um cameraman.

Revoltado, Ronaldo cuspiu em direção aos pés do profissional e pediu em palavrões que o cameraman filmasse o time vencedor.

A reação foi bem diferente de outra partida em que Ronaldo também fez um gesto que causou polêmica, em sua primeira Copa do Mundo (em 2006). Quando Rooney foi expulso pela Inglaterra, que acabou eliminada, o lusitano piscou para os seus companheiros de Manchester United na época.

Depois de ter saído do gramado, Ronaldo foi questionado pelos jornalistas sobre os motivos da eliminação e respondeu de forma áspera: "Como vou explicar? Falem com Carlos Queiroz".

A Fifa, para evitar polêmica, preferiu não opinar sobre o assunto. Questionado por jornalistas, Nicolas Maingot, porta-voz da entidade, disse que "não dispõe de informações sobre o incidente". 

*Atualizada às 6h58

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host