30/06/2010 - 07h41

Ídolo holandês ignora semi e já vê vencedor de Brasil x Holanda na final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Makaay, em sua última temporada pelo Feyenoord; holandês falou sobre as quartas diante do Brasil

    Makaay, em sua última temporada pelo Feyenoord; holandês falou sobre as quartas diante do Brasil

O ex-atacante Roy Makaay ignorou Uruguai e Gana. Para o holandês, recentemente aposentado, o vencedor do confronto entre Brasil e Holanda, nas quartas de final, deve chegar à final, independentemente do rival das semifinais.

“Holanda e Brasil é um jogo pesado. Acho que os dois estão em condições iguais no momento, e creio que o vencedor estará na final. Obviamente, espero que seja a Holanda”, disse Makaay, em entrevista ao site da Fifa.

O ex-atacante de Feyenoord, La Coruña e Bayern de Munique pendurou as chuteiras no fim da última temporada. Makaay, que nunca foi a uma Copa do Mundo, ainda fez críticas ao nível apresentado pelas seleções na África do Sul até o momento.

“O torneio ainda não pegou fogo. Nós tivemos alguns jogos fantásticos, mas alguns bem pobres também”, disse o atacante, que espera mais da seleção de seu país. “A Holanda chegou às quartas confortavelmente. Eles não tiveram problemas em nenhum jogo, mas nós sabemos que eles podem jogar melhor”, avaliou.

Makaay ainda falou sobre Lionel Messi, que, para ele, é o grande craque do Mundial até o momento. “Eu realmente tenho gostado de assistir ao Lionel Messi. Ele é o melhor para mim. Mas também têm Gonzalo Higuain, Diego Forlán e Luis Suarez”, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host