29/06/2010 - 11h47

Técnico da Holanda vê Brasil como um time sólido e exalta Lúcio, Juan & Cia

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

No passado, a seleção brasileira convencia pela sua força ofensiva e o futebol arte. Agora, os adversários exaltam o poderio defensivo da equipe comandada por Dunga, e o técnico da Holanda, Bert Van Marwijk, é mais um a reverenciar Lúcio, Juan & Cia.

“O Brasil apresenta um bloqueio defensivo de seis jogadores impressionantes e conta também com dez atletas ofensivos sempre preparados para fazer a diferença. É uma equipe sólida”, opinou o treinador, rival do 'time canarinho' nas quartas de final da Copa.

Segundo Van Marwijk, sua seleção terá de lidar com um novo cenário para o duelo de sexta-feira, às 11 horas, contra os pentacampeões mundiais. Até então, a Holanda entrou em campo na África do Sul como favorita e venceu Dinamarca, Japão, Camarões e Eslováquia. Agora, o favoritismo está do outro lado.

“Será um desafio enorme”, decretou o comandante da 'Laranja Mecânica'. Em compensação, ele acredita que essa superioridade, aliada à pressão e à responsabilidade, pode jogar contra os sul-americanos.

Em relação à postura do centroavante Robin Van Persie, que não gostou de ser substituído durante o triunfo sobre os eslovacos, na última segunda-feira, Van Marwijk assegurou que “o incidente está encerrado.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host