29/06/2010 - 15h51

Uruguai se despede de Kimberley com autógrafos e festa da torcida

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)
  • Lugano e outros jogadores do Uruguai distribuem autógrafos no último contato com os torcedores

    Lugano e outros jogadores do Uruguai distribuem autógrafos no último contato com os torcedores

De malas prontas para Johanesburgo, onde na sexta-feira enfrenta Gana pelas quartas de final da Copa, a seleção do Uruguai teve nesta terça o seu último contato com os torcedores na cidade de Kimberley, onde se hospedou desde o início do torneio. Durante cerca de 20 minutos, os torcedores tiveram acesso aos jogadores no estádio GWK, pegaram autógrafos e tiraram fotos.

Os mais requisitados pelos fãs foram o capitão Diego Lugano e os atacantes Diego Forlán e Luis Suarez, vice-artilheiro do Mundial com três gols.

Aproximadamente 300 sul-africanos compareceram ao estádio no período da tarde e gritaram “Uruguai, Uruguai”. Muitos deles carregavam bandeiras do país sul-americano, principal responsável pela eliminação da África do Sul na primeira fase após uma vitória por 3 a 0.

Na quarta, os uruguaios ainda trabalham em Kimberley, porém com os portões fechados aos aficionados. Portanto, essa foi a última oportunidade da população local ter contato com os atletas de uma das surpresas da Copa.

Os membros da seleção Celeste viajam a Johanesburgo na quarta e lá realizam o último treino antes do duelo com os ganenses. A partida será disputada na sexta, às 15h30. Quem vencer enfrenta o Brasil na semifinal, caso o time de Dunga supere a Holanda antes.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host