28/06/2010 - 09h09

Primeiro-ministro britânico é favorável a uso da tecnologia no futebol

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O primeiro-ministro britânico David Cameron se mostrou favorável ao uso de novas tecnologias nas partidas de futebol para ajudar a decidir jogadas duvidosas, como o gol que não foi validado pelo árbitro Jorge Larrionda na vitória da Alemanha por 4 a 1 sobre a Inglaterra pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Em declarações à imprensa durante encontro do G-20 em Toronto, no Canadá, o dirigente britânico afirmou que o uso de câmeras poderia auxiliar os árbitros em determinadas situações.

“Eu acho que o uso da tecnologia no esporte pode ser uma ajuda. Sou um grande seguidor de críquete e tênis e acredito que um terceiro árbitro foi uma grande coisa (no críquete) e as máquinas que fazem ruído em Wimbledon também ajudam. Talvez seja algo que o futebol deva considerar”, afirmou Cameron.

A Fifa recebeu várias críticas por não usar tecnologias no futebol, mas segue negando o uso de inovações como em outros esportes.

David Cameron não quis comentar sobre uma possível demissão do treinador Fabio Capello, que foi fortemente criticado pela imprensa britânica após a derrota para os alemães.

“Foi uma decepção, mas não sou eu quem decide o treinador da Inglaterra. Podemos apenas refletir, a Alemanha jogou muito bem em nós temos perguntas a fazer. Todo mundo no país está decepcionado com o resultado, mas essas coisas passam. Ao menos com um marcador como esse não podemos dizer que nos roubaram. Não. Nos venceram”, afirmou o líder britânico.

A bandeira inglesa que havia sido colocada na residência oficial de Downing Street quando começou a Copa do Mundo foi retirada por decisão do primeiro-ministro, sendo substituída pela britânica.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host