28/06/2010 - 13h28

Holanda evita cartões e avança zerada para as quartas de final

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Além da classificação efetiva para as quartas de final da Copa do Mundo, a Holanda entrou em campo nesta segunda-feita preocupada com uma perspectiva nada animadora para a eventual disputa da próxima fase. A Laranja Mecânica contava com mais de meio time titular pendurado com o cartão amarelo e podia sofrer baixas de peso na partida seguinte da competição.

Passada a vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia, a seleção holandesa já pode ficar aliviada. Isso porque nenhum de seus seis atletas ameaçados de suspensão foram punidos com o amarelo e agora o time entra nas quartas de final com força máxima para encarar o Brasil.

Van Persie, Kuyt, De Jong, Van der Wiel, Van Bronckhorst e Van der Vaart estavam pendurados antes do duelo. Todos eles entraram na partida e evitaram a advertência do árbitro. A exceção foi Van der Vaart, que não se recuperou de lesão e acabou ficando no banco de reservas para ser poupado.

Na verdade, o técnico Bert van Marwijk já havia feito um alerta a seus jogadores para evitar a suspensão de qualquer um deles. “Temos que ficar atentos aos cartões bobos. Chegamos em um momento de decisão e não podemos perder atletas por bobeiras agora”, afirmou.

A Holanda ainda terminou a partida com dois jogadores advertidos: o goleiro Stekelenburg e o atacante Robben. Apesar disso, ambos os jogadores não têm com o que se preocupar já que receberam seus primeiros cartões no torneio.

*Atualizada às 17h20

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host