28/06/2010 - 13h52

Melhor em campo, holandês Robben festeja titularidade e diz não estar 100%

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

O retorno ao time titular da Holanda ocorreu em grande estilo. Robben marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia, nesta segunda-feira, e colaborou diretamente para a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Mundo. O atacante, eleito o melhor em campo pela Fifa, festejou a titularidade, mas advertiu que ainda não está 100% de sua forma.

“A coisa mais importante para mim foi jogar meu primeiro jogo como titular. Foram só três semanas depois da lesão. Isto não é muito tempo. Hoje eu me senti bem, talvez não 100%, mas eu me senti bem”, disse Robben. O atacante sofreu uma lesão muscular no último amistoso da Holanda antes da Copa, no dia 5 de junho.

O jogador do Bayern de Munique permaneceu na Holanda em tratamento e perdeu os dois primeiros jogos da primeira fase, contra Dinamarca e Japão. A volta ocorreu na partida contra Camarões. Robben entrou no segundo tempo, jogou 17 minutos, recebeu oito bolas e ainda acertou a trave.

Nesta segunda-feira, o atacante formou o trio ofensivo ao lado de Kuyt e Van Persie. Robben permaneceu em campo 70 minutos. Segundo o Datafolha, ele deu quatro dribles certos – o mais eficiente no fundamento –, deu 22 passes (19 certos), recebeu 20 bolas e finalizou duas vezes, sendo as duas na direção do gol.

“Estou contente de como respondi em campo. Gostei da minha experiência e tenho boas sensações para o futuro. Espero que possamos seguir neste caminho”, falou o atacante.

A Holanda novamente não encantou, mas teve boa atuação de suas estrelas: Robben e Sneijder. E com um futebol eficaz garantiu os 100% na Copa do Mundo da África do Sul. “Foi legal hoje. Se você está em uma Copa do Mundo tem que se divertir. Nós não jogamos nosso melhor jogo hoje, mas o mais importante é a classificação”, analisou o atacante.

O desempenho de Robben encantou também ao técnico rival e Vladmir Weiss se rendeu ao holandês. “Estávamos nos preparando há três dias para enfrentar o Robben e a sua forma de jogar. Mas ele é absolutamente genial”, elogiou o comandante da Eslováquia. “Ele realmente sabe o que está fazendo. Quando vi que ele estava entre os titulares considerei a Holanda 50% mais forte e eu estava certo”, completou.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host