28/06/2010 - 14h00

Ganenses se dizem injustiçados e apresentarão recurso contra suspensão de Ayew

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • André Ayew recebeu segundo cartão amarelo após cometer falta em Altidore, dos Estados Unidos

    André Ayew recebeu segundo cartão amarelo após cometer falta em Altidore, dos Estados Unidos

A Federação Ganense de Futebol irá enviar um recurso ao Comitê Disciplinar da Fifa contra a suspensão do jogador Andre Ayew, que está fora da partida contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa do Mundo, após receber o segundo cartão amarelo no jogo do último sábado, contra os Estados Unidos.

A grande reclamação dos ganenses é em torno do suposto rigor do árbitro húngaro Viktor Kassai, que mostrou cartão amarelo a Ayew após uma falta no norte-americano Jozy Altidore.

“Vamos a Johanesburgo, ao quartel-general da Fifa, para apelas contra o cartão recebido por Ayew. Comprovamos que a decisão do árbitro não foi justa, e essa serão a base da nossa reclamação”, explicou Kwesi Nyantakyi, presidente da federação ganense.

Para dar suporte à argumentação dos ganenses, será entregue um vídeo com as imagens da jogada envolvendo Ayew e Altidore. “Com essas [as imagens], temos esperança de que ganharemos a apelação”, completou Nyantakyi.

Além de Ayew, a equipe de Gana também perdeu o zagueiro Jonathan Mensah para a partida contra os uruguaios por suspensão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host