27/06/2010 - 11h15

Park Ji-Sung culpa inexperiência da defesa por eliminação sul-coreana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Park Ji-Sung deixa o campo após derrota para o Uruguai; capitão sul-coreano reclamou da defesa

    Park Ji-Sung deixa o campo após derrota para o Uruguai; capitão sul-coreano reclamou da defesa

A eliminação da Copa do Mundo, após derrota para o Uruguai por 2 a 1, deixou lições para a Coreia do Sul. Segundo Park Ji-Sung, capitão e craque da equipe, uma defesa sólida é decisiva em torneios neste nível. O meia do Manchester United culpa a pouca experiência internacional dos seus zagueiros pela saída nas oitavas de final do Mundial.

“A defesa é importante para um time se tornar forte. É lamentável que a nossa linha defensiva tenha pouca experiência jogando no exterior”, opinou o jogador, que disputou a sua terceira Copa do Mundo.

Ji-Sung diz que deixou o campo após a partida contra o Uruguai com o sentimento de que a Coreia do Sul poderia ter ido mais longe na Copa. A intenção era pelo menos igualar a campanha de 2002, quando os asiáticos chegaram às semifinais.

Apesar da decepção, Ji-Sung faz questão de elogiar a campanha sul-coreana. "Não pode ser apenas lamentar pelo jogo perdido. Poderíamos ter ganhado o jogo e os jogadores também mostraram potencial durante toda a Copa do Mundo”, elogiou o capitão sul-coreano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host