Roberto Candia/AP

Huh Jung-Moo, técnico da Coreia do Sul, consola Ki Sung-Yong após eliminação

26/06/2010 - 14h20

Técnico sul-coreano lamenta erros de finalização e mantém mistério sobre futuro

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

A Coreia do Sul se despediu da Copa do Mundo neste sábado. Na derrota por 2 a 1 para o Uruguai nas oitavas de final, o treinador Huh Jung-Moo lamentou os erros de finalização da equipe e não quis adiantar se continuará ou não à frente da seleção.

“Criamos muitas chances de gol, mas não as concretizamos. Falhamos no momento de definir na frente da meta uruguaia. Aí esteve nosso maior erro e pagamos caro”, lamentou o técnico.

O Uruguai terminou o primeiro tempo em vantagem, mas na segunda etapa a Coreia do Sul empatou e tentou pressionar os rivais em busca da virada. No entanto, o atacante Luis Suárez, que já havia marcado, foi às redes novamente e definiu a vitória – e a classificação – da Celeste Olímpica às quartas de final.

“A equipe colocou tudo o que tinha em campo e jogou com muita determinação, mas não foi o suficiente. Foi um bom jogo, emocionante. Sem dúvida, as individualidades do Uruguai são muito boas, mas perdemos por nossos erros”, comentou Huh.

O técnico não adiantou qual será seu futuro à frente da seleção. “Pegarei um tempo para descansar, refletir e depois decidir, mas gostaria de continuar colaborando com o futebol sul-coreano”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host