27/06/2010 - 15h25

Após bater Itália, Eslováquia repete estratégia e joga pressão para Holanda

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Miroslav Stoch (d) afirmou que a Eslováquia não tem nada a perder e por isso pode se classificar

    Miroslav Stoch (d) afirmou que a Eslováquia não tem nada a perder e por isso pode se classificar

A Eslováquia entrará em campo para decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma estratégia bem conhecida da equipe. Depois de eliminar a atual campeã Itália, a seleção do leste europeu enfrenta a Holanda sem nenhuma obrigação da vitória. Por isso, tenta repassar a responsabilidade ao rival para manter o fator surpresa no duelo desta segunda-feira.

“Não tínhamos nada a perder contra a Itália porque ninguém esperava que fossemos vencer. Contra a Holanda será a mesma coisa porque eles têm que vencer. As pessoas esperam que eles façam isso e a pressão está toda com eles. Não importa o que aconteça, não temos nada a perder outra vez”, afirmou o meio-campista Stoch.

A Eslováquia chegou à última rodada do grupo F na lanterna da chave e com a obrigação da vitória para se classificar. Dito e feito. A equipe superou o rival tetracampeão do mundo por 3 a 2 e calou os críticos ao confirmar a classificação para as oitavas de final.

“Os holandeses são os favoritos agora, assim como a Itália também era. Eles têm ótimos jogadores nos melhores clubes do mundo. São um dos favoritos ao título. Mas você nunca sabe o que pode acontecer, vamos esperar”, ressaltou o técnico Vladimir Weiss.

Após a eliminação da Azzurra, o capitão Fabio Cannavaro admitiu que a grande culpada pela queda da Itália foi a pressão. Segundo o zagueiro, os jogadores não souberam lidar com ela e chegaram a ficar com medo, sem reação, e por isso foram superados pela Eslováquia.

Enquanto isso, a Holanda admite que a pressão está toda do seu lado. Apesar disso, a Laranja Mecânica garante que ela não irá interferir na atuação da equipe nesta segunda-feira.

“A pressão está grande, é verdade. Quanto mais você se aproxima da final, maior é a pressão. Isso é algo natural. Ninguém esperava que a Eslováquia chegasse à segunda fase da Copa, mas eles mereceram essa vaga”, destacou o lateral-esquerdo Gio Van Bronckhorst.

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host