27/06/2010 - 18h41

Aguirre elogia jovens mexicanos e prevê melhor campanha na próxima Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O México apresentou vários jovens promissores nesta Copa do Mundo, que conseguiram deixar a França para trás na fase de grupos, mas não foram capazes de superar a tradição argentina nas oitavas de final. Apesar da derrota por 3 a 1 para a seleção albiceleste, o técnico Javier Aguirre elogiou o desempenho da nova geração mexicana e prevê que a equipe estará preparada para ir mais longe em 2014, no Brasil.

Atletas como Javier Hernández – autor do gol de honra contra os argentinos –, Giovani dos Santos, Carlos Vela e Efraín Juárez brilharam durante a Copa da África do Sul, mas sentiram o peso de jogar contra o time de Diego Maradona.

“É preciso aproveitar os bons jogadores jovens. As coisas estão sendo bem feitas e dentro de quatro anos eles estarão prontos. A partir deste momento, acho que o México tem uma organização forte e uma seleção forte”, disse Aguirre sobre os jovens mexicanos.

Questionado sobre os erros da arbitragem na partida, o treinador fugiu da polêmica e não criticou a decisão dos juízes no primeiro gol sofrido pela sua equipe. Carlos Tevez recebeu lançamento de Messi em impedimento e marcou de cabeça. “Evidentemente, nos desorganizamos, nos desconcentramos”, observou Aguirre, que falou em tom de despedida na coletiva após a derrota.

“Acredito que teremos que seguir com este mesmo processo. Escolher um técnico para quatro anos e ter paciência. Manter o processso de amadurecimento destes garotos e continuar com a boa estrutura”, opinou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host