25/06/2010 - 13h30

Holanda pode perder meio time pendurado em eventual duelo com Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se confirmarem o favoritismo exibido na primeira fase da Copa do Mundo, Brasil e Holanda têm tudo para medir forças nas quartas de final do torneio. E se depender do número dos atletas pendurados da Laranja Mecânica, a seleção verde-amarela pode ter a vida facilitada em um possível confronto entre os dois países.

Classificada para as oitavas de final com 100% de aproveitamento, a Holanda pode perder mais da metade do time na fase seguinte. Isso porque seis titulares já receberam o cartão amarelo e estão pendurados para o duelo de segunda-feira contra a Eslováquia (na Copa do Mundo, dois cartões já rendem a suspensão automática).

Ao todo, Van Persie, Van der Vaart, Kuyt, De Jong, Van der Wiel e Van Bronckhorst já foram punidos com o amarelo. Como todos são considerados fundamentais no esquema da seleção holandesa, o técnico Van Marwijk não deverá sacar nenhum deles diante do rival do leste europeu. Vale lembrar que os cartões serão zerados apenas a partir das quartas de final.

“Vencemos três jogos, mas ainda temos que evoluir. Só assim vamos continuar avançando na próxima fase. Tivemos muitos sustos e precisamos corrigir os erros o mais rápido possível”, comentou o treinador após o triunfo sobre Camarões da última quinta-feira.

O Brasil também inicia a disputa das oitavas de final com atletas pendurados. A equipe de Dunga, no entanto, está com a situação mais tranquila já que apenas três titulares estão ameaçados com um amarelo – Juan, Felipe Melo e Luís Fabiano. Entre os reservas, Ramires já foi punido. O time canarinho ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host